Conquiste Um Sorriso Mais Branco E Com Aparência Natural!

Clareamento Dental
Clareamento Aregi

Um belo sorriso às vezes diz muito, mais do que qualquer outra coisa. Dentes mais brancos trazem de volta a confiança e elevam a autoestima em um piscar de olhos. O clareamento dental é a técnica perfeita para que você conquiste um sorriso branquinho.

O que é clareamento dental?

A princípio, o clareamento pode ser feito tanto no consultório odontológico quanto em casa, utilizando sistema fornecido pela sua dentista. Ambos os métodos utilizam um gel branqueador que oxida a mancha.

Sugerimos que o clareamento dental deva ser feito de acordo com suas necessidades e objetivos. De qualquer forma, o índice de eficácia de ambos os procedimentos é igual, desde que tenha a colaboração e a disciplina do paciente no dia a dia, por isso lembre-se de seguir as orientações da sua dentista durante o tratamento.

Na clínica Aregi o clareamento é feito de duas formas:

Clareamento caseiro: Hoje em dia, esse é o procedimento mais comum. Na clínica Aregi fazemos um molde dos seus dentes e preparamos um suporte sob medida (moldeira) para ser preenchido com gel branqueador. O processo dura cerca de duas semanas.

Clareamento no consultório: Cada sessão demora de 30 a 60 minutos, e pode ser necessário repetir o procedimento para atingir o resultado desejado. Um agente oxidante (solução branqueadora) é aplicado e uma luz especial pode ser utilizada para ajudar a ativá-lo.

Combinação entre os dois tratamentos: Com nosso método é possível fazer uma combinação entre o clareamento caseiro e o realizado em consultório. Essa combinação garante resultado rápido, satisfatório e menos sensibilidade.

Quem pode fazer clareamento dental?

Não existem muitas barreiras que impeçam o paciente de realizar o clareamento dental. Desde que toda a cavidade bucal esteja em um bom estado, é possível fazer o tratamento sem problemas. As contraindicações normalmente são para pacientes que possuam problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias.

Além disso, no terço inicial e final da gravidez, é um procedimento que deve ser evitado. Por ser um tratamento estético é ideal que se faça fora do período de gestação.

Porque fazer o clareamento dental?

Melhora da Autoestima e Confiança: A primeira impressão é a que fica, e seu sorriso diz muito sobre você. Além de fazer você parecer mais atraente, um sorriso mais branco passa uma boa imagem, fazendo você se sentir melhor consigo mesmo e elevando sua confiança.

Sorriso Mais Bonito e Branquinho: O resultado é visível, pois os dentes voltam para a sua coloração original, ou seja, mais branco. O processo retira a camada amarelada e ainda manchinhas que tenham aparecido com o tempo. Isso tudo promove um sorriso mais bonito e radiante, que demonstra saúde e cuidado com a higienização.

Cuidado com a saúde bucal: O cuidado com o andamento correto do processo torna-se um grande incentivo para que o paciente vá mais vezes ao dentista e mantenha a risca a rotina de higiene bucal. Dessa forma, o cuidado com a saúde bucal torna-se uma consequência do clareamento dental.

Auxilia na identificação de outros problemas: Com o clareamento dental é mais fácil identificar problemas dentários. Com os dentes mais brancos e sem as possíveis “placas”, é possível fazer uma avaliação mais precisa.

O que esperar do resultado?

A grande maioria dos pacientes fica bastante satisfeito com o resultado, afinal, a sensação de ter os dentes livres de manchas e branquinhos é impagável. Na clínica Aregi o seu clareamento dental é feito com cuidado e eficiência, deixando os seus dentes com o tom natural novamente.

Quanto tempo dura o clareamento dental?

Se as instruções passadas pelo dentista forem seguidas à risca, o tratamento pode durar de 1 a 3 anos. Ou seja, o cuidado do paciente com a alimentação e higiene vão definir a durabilidade do procedimento. Após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento, comparado ao tratamento inicial, esse tratamento é muito mais rápido.

Quais cuidados necessários após o clareamento dental?

Clareamento deixa os dentes sensíveis?

Os pacientes podem apresentar sensibilidade dental ao frio, que é passageiro e costuma desaparecer por completo após o tratamento. Ela é bastante comum e relatada por muitos pacientes. Essa sensibilidade pode ser controlada com analgésico, bochechos com flúor e com o uso de pasta dental dessensibilizante que possui fluoreto de estanho, eficiente na redução de sensibilidade dos dentes.

Mas não se preocupe, nós adequamos a concentração e tempo de aplicação do gel clareador para cada caso, assim, eliminando ou reduzindo consideravelmente a sensibilidade dentária.

Clareamento dental danifica os dentes?

Não. O dente pode ficar mais sensível, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento.

Por isso, se você está pensando em fazer esse procedimento, pode ficar tranquilo quanto a isso, pois os seus dentes não ficaram danificados, pelo contrário, vão ficar mais brancos. Aí é só sorrir para a vida!

As pastas de dente funcionam como clareadores?

A fórmula dos cremes dentais possui uma quantidade baixa de agentes clareadores, por isso, não são capazes de clarear os dentes como um clareamento dental feito no consultório da dentista. Na verdade, as pastas dentais conhecidas como branqueadoras ou clareadoras são bem mais abrasivas do que os cremes dentais comuns.

A grande vantagem é que elas retiram as manchas superficiais e deixam os dentes levemente mais brancos, passando a impressão de que fazem o papel de agente clareador. Mas como nem tudo são flores, se as pastas dentais com um alto índice de abrasividade forem usadas diariamente e por um longo tempo, elas podem desgastar o esmalte dentário.

As restaurações e próteses mudam de cor com o procedimento?

Não. O que muda é a cor do dente amarelado ou escuro, que volta a ficar branco. O gel clareador usado durante o procedimento pelo dentista não modifica a cor das próteses ou restaurações dentárias, já que elas são feitas com um material extremamente resistente a qualquer tipo de substância.

Se você tem próteses ou dentes restaurados que aparecem na hora do sorriso, é necessário fazer a troca deles após o clareamento dental, colocando próteses dentárias adequadas para o novo tom do seu sorriso. Afinal de contas, a parte estética conta e muito, certo?

Por fim, agora que você está por dentro das informações sobre clareamento dental, que tal fazer uma avaliação na clínica Aregi, para ter dentes mais brancos, saudáveis e bem alinhados na gengiva? A sua autoestima agradece. Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *